Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Bublik define o título de Kitzbuhel contra Cazaux.

26/07/2025 4h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Aos 28 anos, Alexander Bublik continua a se reinventar em 2025. Se confirmar o favoritismo e derrotar o francês Arthur Cazaux (100º do mundo, de 22 anos), neste sábado, às 9h30 (de Brasília), na decisão do ATP 250 de Kitzbuhel, o cazaque, pela primeira vez na carreira, conquistará o terceiro torneio na mesma temporada. Resta lembrar que, em março, o atual número 30 do mundo perdeu para João Fonseca a final do Challenger de Phoenix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem foi o único campeão brasileiro do ATP de Washington? Venus e Wawrinka romperam o que começou em 1979; saiba mais.

O Americano entrega homenagem ao pai, que enfrenta luta contra o câncer.

LEIA TAMBÉM:

A decisão austríaca garante ao tenista cazaque um avanço de três posições no ranking. Na sexta-feira, o principal favorito derrotou o adversário do brasileiro Thiago Wild, o holandês Boltic Van de Zandschulp.

Bublik e Cazaux se enfrentarão neste sábado, marcando o terceiro confronto entre os dois tenistas. Nos dois jogos anteriores, o cazaque obteve a vitória, na segunda rodada de Wimbledon, em 2024, e na semana passada, na semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alienígas, no último domingo, o habilidoso e por vezes surpreendente cazaque conquistou seu primeiro troféu no saibro na carreira. No mês passado, o número 30 do mundo triunfou na grama do ATP 500 de Halle, na Alemanha, repetindo o feito de 2023. Seus outros títulos foram em Montpellier (quadra rápida, em 2024 e 2022) e Antuérpia (rápida).

João Fonseca enfrenta adversário na primeira partida.

Na segunda-feira, João Fonseca, número 1 do Brasil e 47 do ranking mundial, disputará um jogo de estreia no torneio Masters 1000 de Toronto, no Canadá, contra um adversário que se classificará ou for determinado pelo sorteio.

Na segunda rodada, João Fonseca enfrentará, em confronto inédito, Matteo Arnaldi, 44º do mundo e com 24 anos, que vem de três derrotas consecutivas na temporada: para o compatível Flavio Cobolli (26º), na segunda rodada de Roland Garros, diante do anfitrião Jan-Lennard Struff (103º), na estreia do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e para o holandês Boran Van de Zandschulp (92º), na rodada inicial de Wimbledon.

Com duas vitórias, o número 1 do Brasil poderá se enfrentar contra o principal cabeça de chave de Toronto e campeão de 2017, o alemão Alexander Zverev, que ocupa a terceira posição entre os melhores tenistas da atualidade.

O jogador alemão faz sua estreia contra o vencedor do confronto entre o australiano Adam Walton e o francês Benjamin Bonzi.

Wild vence ex-top 9 e auxilia João Fonseca no ranking

Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as notícias esportivas em tempo real.

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.