Cantora acusa Claudia Leite de plágio em novo hit
A cantora independente Bea Duarte acusou Claudia Leitte de plágio pelo lançamento de sua nova música, Liquitiqui, apresentada no The Voice

Claudia Leitte lançou seu novo single, Liquitiqui, durante o The Voice Brasil da última terça-feira (5/12). Além de algumas críticas nas redes sociais, a artista foi acusada de plágio pela cantora independente Bea Duarte, que publicou um vídeo nas redes sociais em que compara sua música, Lilith, com o lançamento de Claudinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sei o que tá acontecendo, mas vamos ouvir a música”, disse a cantora no vídeo ao reagir à apresentação de Claudia Leitte no programa musical da TV Globo. Primeiramente ela contou quantas vezes a palavra Liquiti é dita pela artissta e comparou com o refrão de própria canção. Ambas repetiam a palavra Liquiti e Lilith cinco vezes seguidas.
Bea Duarte também comparou a parte instrumental das duas canções. “Me disseram que essa música da Claudia Leitte é um remix de um outro artista que claramente conhece o Brasil, porque ele está fazendo um remix com a Claudia Leitte”, disse, se referindo cantor haitiano J. Perry.
LEIA TAMBÉM:
● Lorde divulga novo álbum ‘Virgin’ e causa impacto com imagens controversas
● Artista de forró falece aos 42 anos após sofrer mal durante apresentação na Bahia
● Maria Bethânia confirma apresentações da turnê comemorativa dos 60 anos de carreira
“Ja acusaram a mim de plágio desse artista, mas minha música foi lançada em 31 de outubro de 2021”, disse. Bea também mencionou que a versão original de Liki Tiki, do cantor haitiano, só foi disponibilizada nas plataformas digitais em 3 de junho de 2022.
A cantora disse que a ex-vocalista do Babado Novo talvez nem saiba do que aconteceu. Ela também mencionou que tem medo de se posicionar ou dizer qualquer palavra agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE