Vídeo de frei Gilson criticando uso de decote ganha repercussão na internet: veja
Vídeo com Frei Gilson repreendendo fiéis por vestimentas reveladoras causa polêmica na internet.

Vídeo de Frei Gilson repreendendo fiéis por vestirem “roupas mundanas” viralizou nas redes sociais. Na gravação, o religioso critica mulheres que usaram decote e saias curtas na igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há pessoas que entraram nesta igreja com roupas do dia a dia hoje. Você veio para uma igreja, não para praia nem para o shopping”, começou o Frei.
Em seguida, o religioso pede desculpas por constranger os fiéis, mas rapidamente retorna para envergonhá-los ainda mais. Há pessoas aqui com decotes e saias curtas. Onde está a piedade de vocês, meu povo? Onde está o respeito de vocês pela casa do senhor?
LEIA TAMBÉM:
● DJ é agredido durante festival na Espanha: imagens do incidente
● Fã sofreu uma queda durante apresentação de Lady Gaga e foi levado ao hospital
● Guiana brasileira: entenda a origem do meme viral nas redes sociais
No X (anteriormente Twitter), o vídeo, que já ultrapassou um milhão de visualizações, gerou divergências. “Ah, agora não se pode mais usar o que se sente bem?”, questionou uma usuária.
Será que Deus se importa com a roupa que as pessoas usam, com tanta coisa mais importante para administrar no universo inteiro? escreveu outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns internautas também defenderam o posicionamento do frei. “Igreja não é circo. Muito bem”, disse uma. “O catolicismo não exclui ninguém, mas também não aceita tudo, é necessário respeito”, garantiu outra.
Uma publicação compartilhada por Cavaleiro da Cruz (@cavaleirodacruz_)
Fonte: Metrópoles