Mundo

vídeo – O papa Francesco se reuniu ao Vice-Presidente dos EUA

Imagem de destaque do vídeo - O papa Francesco se reuniu ao Vice-Presidente dos EUA

O vice-presidente dos Estados Unidos J.D. Vance se encontra com altas autoridades da Igreja Católica no Vaticano, nesse sábado (19/4). Ele foi brevemente recebido pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta, em seguida, este domingo (20/4) . De acordo com a Sede Apostólica , “a reunião durou alguns minutos e forneceu uma oportunidade para as felicitações de Páscoa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso é a primeira conversa entre líderes norte-americanos e aqueles da Cúpula Vaticana desde que Donald Trump assumiu seu segundo mandato presidencial. O encontro ocorreu após Papa Francisco ter feito várias críticas às políticas do governo de Trump.

Verifique as imagens abaixo (ou se preferir): [links das imagem(ns)]

1. Reescrita do Texto exclusivamente no PT

De acordo com a Divulgação da Santa Sé, durante uma reunião cordial foi expressada satisfação pelas boas relacionamentos bilaterais existentes entre a Santa Sé e Estados Unidos, além do compromisso recíproco de proteger o direito à liberdade religiosa e consciência.

LEIA TAMBÉM!

“Houve uma troca de opiniões sobre a situação internacional, especialmente em relacionamento à países marcados por guerras, tensão política e difíceis condições humanitárias, com ênfase nos migrantes, refugiados e presos. Outros assuntos de interesse também foram discutidos. Por fim, foi feito votos em colaboração pacifica entre o Estado e a Igreja Católica no Estados Unidos, reconhecendo-se o serviço valioso prestado às pessoas mais vulneráveis” disse a Santa Sé.

Visite a Cúpula da Basílica de São Pedro no Vático.

J.D. Vance é católico romano; no entanto, já se envolveu em conflitos com o Papa Francisco após criticar a política da restrição à imigração defendida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele foi recebido por Sua Eminência Cardeal Pietro Parolin e seu vice-secretário de Estado do Vaticano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As autoridades se envolveram em “discussões amigáveis” abrangendo uma intertrocação das visões relativas à situação global, segundo declarações do Vaticano.

O comunicação afirma que os líderes falaram “especialmente sobre países afetados por guerras, tensões políticas e situações humanitárias difíceis”, com uma atenção especial aos migrantes, refugiados e presidiários.

Parolin, o Papa Francisco e outras autoridades do Vaticano criticaram diversas políticas do governo Trump, incluindo os planos de deportação dos milhões de migrantes nos Estados Unidos e seus cortes generalizados em programas de ajuda externa e assistência social doméstica.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile