Vídeo registra explosão próxima a hospital em Gaza após ataque de Israel
O Ministério da Saúde de Gaza, sob controle do Hamas, comunicou que nove mísseis impactaram o pátio em frente a um centro médico, resultando em pelo menos 16 mortes e 70 feridos.

Vídeos de câmeras de vigilância registraram o instante em que um ataque aéreo israelense atingiu indivíduos próximos ao Hospital Europeu, em Khan Younis, sul de Gaza, na terça-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Reuters confirmou a localização do vídeo, por meio de fontes informais, edifícios, árvores e placas, que correspondem a imagens de satélite e de arquivo.
Observe o instante da explosão.
A data foi confirmada pelo registro em vídeo, e fotografias da Reuters de 13 de maio apresentaram as mesmas crateras no local.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Relatos da mídia israelense de quarta-feira (14) indicaram que fontes de segurança acreditam que o comandante militar do Hamas, Mohammad Sinwar, e outros membros de alto escalão foram mortos em um ataque na terça-feira, em um bunker de comando e controle localizado sob o Hospital Europeu, conforme descrito pelo exército israelense.
O Ministério da Saúde de Gaza comunicou que nove mísseis atingiram o pátio do Hospital Europeu de Gaza, no sul do território, ceifando a vida de pelo menos 16 indivíduos e causando ferimentos em outras 70 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O exército israelense declarou que o míssil atingiu um “centro de comando do Hamas” situado sob o hospital.
O grupo palestino afirma não estar utilizando hospitais e bens civis para atividades militares.
Fonte: CNN Brasil