torcedores investigados após ataque a rival
29/04/2025 às 10h07

A Polícia Civil do Goiás (PCGO) realizou operação contra integrantes e simpatizantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, que se autodenomina “Comando Trindade”, em Goiânia, no município de Trindade e em Nazário (GO).
A torcida é investigada por associação criminosa, roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma branca, e corrupção de menores. De acordo com a corporação, eles planejaram uma emboscada contra um torcedor adversário em 2 de fevereiro, data do clássico entre Vila Nova e Goiás.
Conclusão da partida.
A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais, do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), com o propósito de executar 25 mandados judiciais, incluindo sete mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PCGO, as investigações iniciaram em 2 de fevereiro deste ano, em decorrência do deslocamento para o clássico goiano entre Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube.
LEIA TAMBÉM:
● O PF encerra investigação sobre homem que se detonou em frente ao STF
● Belém aumenta a capacidade de hospedagem para a COP30, totalizando 36 mil leitos
● A desembargadora nega ter assumido a vice-presidência e aguarda decisão do TSE
De acordo com informações, o grupo em questão atacou um torcedor do Goiás. A vítima foi atingida por um veículo e, em seguida, sofreu agressão violenta com socos, pedras e facas. Além dos ferimentos, a motocicleta foi danificada e a mochila, que continha fones de ouvido, carregador, medicamentos e uma camiseta, foi roubada.
Fonte: Metrópoles