Vini Jr. e Raphinha são apontados como possíveis melhores do mundo, com o Brasil apresentando oito nomes na disputa pelo prêmio

O Botafogo figura como um possível clube do ano, conforme anúncio publicado nesta quinta-feira (7).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Estêvão, Alisson, Arthur Elias, Amanda Gutierrez, Raphinha e Vini Jr são os brasileiros indicados aos prêmios que serão oferecidos no evento da Bola de Ouro. O Botafogo completa a lista ao ser nomeado como um dos candidatos a clube do ano. O anúncio foi divulgado nesta quinta-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raphinha, do Barcelona, e Vini Jr, do Real Madrid, são indicados ao prêmio Bola de Ouro, que reconhece o melhor jogador da temporada 2024/2025. Os principais concorrentes à dupla brasileira são Lamine Yamal, do Barcelona, Désiré Deus, do Paris Saint-Germain, Jude Bellingham, do Real Madrid e Harry Kane, do Bayern de Munique. Essa lista foi a mais recente a ser divulgada.

O anúncio iniciou com a relação de candidatos ao Troféu Kopa e o atacante Estêvão foi um dos citados. O prêmio é oferecido ao melhor jogador sub-21 em ação na temporada 2023/2024. Revelado pelo Palmeiras, onde se destacou para o cenário nacional, ele atuou no Mundial de Clubes pelo time paulista. Nesta semana, o jovem se juntou ao Chelsea, sua nova equipe. Além do brasileiro, a lista inclui nomes como Ayyoub Bouaddi, Paul Cubarsi, Desiré Doué, Dean Huijsen, Myles Lewis-Skelly, Rodrigo Mora, João Neves, Lamine Yamal e Kenan Yildiz. Criado em 2018, o prêmio já homenageou jogadores de destaque mundial, como o atacante francês Mbappé e o meio-campista inglês Bellingham, atualmente no Real Madrid, e o promissor Lamine Yamal, um dos destaques do Barcelona.

LEIA TAMBÉM!

Alisson, do Liverpool, figura entre os cotados para receber o prêmio de melhor goleiro do mundo. Na relação de dez nomes indicados ao Troféu Yashin, ele será o representante do país. Entre os atletas nomeados estão jogadores renomados na posição, como o belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, o argentino Dibu Martínez, do Aston Villa, e Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain. Yassine Bounou (Al-Hilal), Lucas Chevalier (Lille), Jan Oblak (Atlético de Madrid), David Raya (Arsenal), Matz Sels (Nottingham Forest) e Yann Sommer (Inter de Milão) completam a lista de concorrentes ao título de melhor goleiro do mundo.

A campeã da Copa América de futebol feminino com a seleção brasileira, o técnico Arthur Elias, é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador no evento da Bola de Ouro. Responsável pela seleção nacional desde 2023, o profissional de 44 anos prepara o time verde amarelo para a Copa do Mundo feminina que será realizada no Brasil em 2027. Seus concorrentes na relação divulgada na corrida pelo troféu são Sonia Bompastor (Chelsea), Justine Madugu (Nigéria), Renée Slegers (Arsenal) e Sarina Wiegman (Inglaterra).

Ainda no futebol feminino, duas brasileiras foram incluídas nesta seleção para disputar o título de melhor jogadora do mundo. A jogadora Amanda Gutierrez e a conhecida Marta foram selecionadas. Ambas também estiveram presentes na recente conquista da Copa América com a seleção brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Botafogo expande a representação do Brasil no torneio. Atual campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca buscará competir contra os grandes clubes europeus. Barcelona, Chelsea, Liverpool e Paris Saint-Germain são os demais concorrentes.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile