Vítor Pereira, ex-jogador do Flamengo e Corinthians, assina com um novo time
30/01/2024 às 12h45
Vítor Pereira, que já foi técnico do Corinthians e Flamengo, será o novo treinador do Al-Shabab, um clube de futebol da Arábia Saudita. Lá, ele irá comandar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que também já jogou no Flamengo, e o atacante belga Yannick Carrasco, que já jogou pelo Atlético de Madrid.
Vítor Pereira vai treinar um clube na ásia novamente, sendo esta a sua terceira vez. Ele foi demitido do Flamengo em abril do ano passado. Antes disso, ele já tinha treinado o Shanghai SIPG na China e o Al-Ahli na Arábia Saudita.
Com uma campanha irregular, o Al-Shabab ocupa a 11ª colocação do Campeonato Saudita, com 21 pontos em 19 rodadas. Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Al-Taee tem 17 pontos. O líder do Sauditão é o Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus, com 53 pontos.
Vítor Pereira no futebol do Brasil
No Corinthians, Vítor Pereira jogou 64 partidas, venceu 26, empatou 21 e perdeu 17. Ele teve um aproveitamento de 51,6% e ficou em segundo lugar na Copa do Brasil e em quarto lugar no Campeonato Brasileiro.
Depois de sair do Corinthians de forma polêmica, Vítor Pereira teve uma passagem breve no Flamengo. Ele comandou o time em 18 jogos, com dez vitórias, um empate e sete derrotas, alcançando um rendimento de 57,4%.
Leia também:
Corinthians perdeu e pode acabar na zona de rebaixamento do Paulistão após essa rodada
Corinthians está tentando contratar o atacante Marquinhos do Arsenal
Abel Ferreira diz que o Palmeiras está procurando por três novos jogadores; veja as posições
Vítor Pereira foi demitido após ter um desempenho ruim. O Flamengo perdeu vários jogos importantes, incluindo o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Mundial e a Recopa Sul-Americana.