Vitor Roque, um dos grandes talentos revelados pela base do futebol brasileiro, está pronto para retornar à seleção brasileira. O atacante, que passou por um período de transição na equipe principal, se recuperou e volta a defender o Brasil após dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A convocação marca seu retorno com força total, impulsionada por um desempenho consistente no Campeonato Brasileiro.
Desempenho e Reconhecimento
O atacante, que brilhou no Shakhtar Donetsk, ganhou destaque e foi convocado por Ramon Menezes para amistoso contra Marrocos em março de 2023. Na ocasião, estabeleceu um recorde como o jogador mais jovem a estrear pela seleção desde Ronaldo em 1994, um feito que demonstra seu potencial e a admiração da comissão técnica.
LEIA TAMBÉM!
Oportunidades na Equipe Principal
Apesar de não ter sido frequentemente lembrado por Fernando Diniz ou Dorival Júnior, Vitor Roque viu outros jovens talentos, como Endrick, João Pedro e Estêvão, ganharem oportunidades sob o comando de Dorival e Ancelotti. Essa situação demonstra a competitividade e a busca por novos nomes na seleção brasileira.
Retorno ao Palmeiras e Desempenho Atual
O retorno de Vitor Roque ao Palmeiras, clube que pagou 25,5 milhões de euros para contratá-lo, é também resultado do desejo do jogador de retornar à seleção. Atualmente, o atacante é um dos principais destaques do clube, que lidera o Brasileirão e chegou à final da Libertadores.
Números e Desfalque Contra o Santos
Em 38 jogos disputados entre a Libertadores e o Brasileirão, Vitor Roque marcou 17 gols e deu 6 assistências. No entanto, ele será desfalque para o duelo com o Santos, durante a Data Fifa de novembro. O Palmeiras, com seu desempenho, vê em Vitor Roque um dos seus principais destaques neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
