Você ainda não se inscreveu no ProUni 2025.2? Confira o guia completo
O período para se inscrever em uma das bolsas de estudo disponibilizadas pelo programa se encerra na sexta-feira, dia 4.

Inscrições para o segundo semestre do ProUni
As inscrições para a edição do segundo semestre do ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, estão abertas até o dia 4 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O procedimento deve ser realizado unicamente através da internet.
Processo de inscrição
As inscrições devem ser realizadas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na página, o candidato deve procurar pela opção “inscriva-se”. Será necessário que o usuário faça login na plataforma gov.br.
LEIA TAMBÉM:
● Programa de Inteligência Artificial desenvolvido em colaboração com o Google aceita inscrições
● Brasil Colonial é o tema mais frequentemente abordado em questões da Fuvest
● ProUni: confira as principais datas da edição do segundo semestre
A etapa seguinte pede que o usuário forneça seus dados pessoais, além das informações referentes ao perfil socioeconômico e ao grupo familiar.
Após essa etapa, é necessário escolher o curso desejado. É possível filtrar as vagas por curso, instituição e município. Segundo o MEC (Ministério da Educação), mais de 200 mil bolsas de estudo serão oferecidas em 370 cursos. Eles estão distribuídos em 887 instituições de ensino superior particulares em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finalmente, o participante deve clicar em “ficha de inscrição” e verificar todas as informações.
Quem pode se inscrever?
Para concorrer ao ProUni, é preciso ter feito uma das duas últimas versões do Enem e obter, no mínimo, 450 pontos na média das notas das cinco provas. Adicionalmente, o estudante não pode ter zerado a redação e não pode ter feito a prova como treineiro.
O candidato pré-selecionado deverá comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (R$ 2.277), para receber a bolsa integral, que abrange o valor total da mensalidade do curso.
Para a bolsa parcial, que corresponde a 50% do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos (R$ 4.554).
Ainda é necessário cumprir pelo menos uma das seguintes condições:
Cronograma da publicação
Cinco maneiras de aproveitar a nota do Enem: estudar em Portugal, ProUni e outras opções.
Fonte por: CNN Brasil