Você fará o TOEFL em breve? Entenda as mudanças anunciadas no exame

De acordo com a organizadora da avaliação, a mudança facilitará a interpretação do resultado, tornando-a mais simples e consistente.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Novidades no TOEFL iBT a partir de 2026

O TOEFL iBT, considerado um dos principais testes de proficiência em inglês, terá novidades na contabilização de seus resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da pontuação tradicional (que varia de 0 a 120), a partir de janeiro de 2026 o exame passará a apresentar uma escala de pontuação intuitiva de 1 a 6. Essa pontuação adicional estará diretamente alinhada ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR) – o quadro de proficiência em inglês mais amplamente reconhecido no mundo.

De acordo com o ETS, responsável pela organização do TOEFL iBT, a mudança tornará a interpretação da pontuação mais simples e consistente.

LEIA TAMBÉM!

Outras melhorias abrangem:

O ETS também complementará o conteúdo tradicional cobrado nas provas com temas mais recentes e relevantes. O objetivo, segundo a instituição, é refletir melhor como os alunos utilizam o inglês em ambientes acadêmicos, como discussões em grupo e trabalhos de projeto.

Para estudantes que realizam o TOEFL iBT Home Edition, uma modalidade de avaliação de proficiência realizada em casa, as atualizações abrangem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ETS destaca que refinamentos mais amplos na adaptabilidade do teste, no tempo de resposta e no relatório de pontuação entrarão em vigor em janeiro de 2026.

Publicado por Victoria Nogueira Rosa, em colaboração com a CNN Brasil.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile