Votação sobre novas regras de licenciamento ambiental: acompanhe o posicionamento de cada senador

Aprovado pelo Senado na quarta-feira (21), o projeto deve ser novamente analisado pela Câmara.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Senado aprovou, na quarta-feira (21), o projeto que estabelece novas normas para o licenciamento ambiental de empreendimentos no Brasil. A proposta, que está em discussão no Congresso há 21 anos, agora segue para análise da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aprovado por 54 votos a 13, o texto busca simplificar e reduzir a burocracia nas licenças para empreendimentos e atividades que utilizam recursos naturais.

Antes da votação, o governo realizou negociações para modificar o projeto. As novas regras, contudo, estão sendo criticadas pelo próprio Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e por organizações ambientais.

LEIA TAMBÉM!

Confira o voto de cada parlamentar.

A grande maioria dos partidos obteve o apoio de todos os parlamentares presentes na sessão plenária. Entre eles, destacam-se o Partido Liberal (PL), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Podemos, o Progressistas, o Republicanos, a União e o Novo.

Apenas o Partido dos Trabalhadores (PT) registrou votos contrários ao projeto. Do total de nove senadores, somente Randolfe Rodrigues (AP) não compareceu.

Setezenas senadores não participaram da sessão plenária para a votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob a supervisão de Renata Souza.

Com informações de Emilly Behnke e Rebeca Borges, da CNN

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile