“O Agente Secreto”, mais recente obra de Kleber Mendonça Filho (“Aquarius” e “Bacurau”), exibiu-se no Festival de Cannes, onde disputa a Palma de Ouro, no domingo (18). Durante os próximos dias, o filme contará com várias sessões no evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história se passa na década de 1970. Marcelo, um especialista em tecnologia, escapa de um passado enigmático e retorna a Recife em busca de tranquilidade, mas descobre que a cidade dista do refúgio que almejava.
O elenco conta com Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabele Zuaa (“O Nó do Diabo”) e Alice Carvalho (“Cangaço Novo”).
LEIA TAMBÉM!
Observe as primeiras reações de “O Agente Secreto”.
Longe da imagem de espionagem de alta intensidade que seu título pode sugerir, “O Agente Secreto” apenas se envolve em intrigas de espionagem de forma fortuita, e seu protagonista aparenta estar tão desorientado com elas quanto o público. O filme de Filho segue o andamento e o conteúdo de um drama no exílio, embora contendo elementos de entretenimento de filme B e sendo caçado por dois assassinos sem escrúpulos.
O filme deslumbrante em sua cinematografia expõe uma surpreendente rede de apoio clandestina que operava durante o período da ditadura militar no Brasil, quando a vida humana era considerada dispensável. (…) Mendonça demonstra uma notável capacidade não só de recriar, mas de nos transportar para aquela época, com seu calor opressivo e paranoico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil