Wajngarten é desligado do PL após críticas a Michelle Bolsonaro

Ex-secretário de Bolsonaro afirmou em trocas de mensagens com Mauro Cid que sua preferência seria por Lula em vez de Michelle no cargo de Presidente.

20/05/2025 16:00

1 min de leitura

O advogado Fábio Wajngarten, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a prisão preventiva do tenente-coronel Mauro Cid. O militar está preso desde 3 de maio depois de ser alvo de operação da Polícia Federal que investiga a inserção de dados falsos em cartões de vacinação. Wajngarten declarou que não há “o que temer” no celular de Cid apreendido na operação. |Sérgio Lima/Poder360 11.jul.2023
O advogado Fábio Wajngarten, assessor do ex-presidente Jair Bols...

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, foi desligado do PL (Partido Liberal) na terça-feira (20.mai.2025) após o relato de conversas com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.

O advogado fazia parte do grupo mais próximo de Bolsonaro e prestou auxílio na defesa do ex-presidente nos processos relacionados ao golpe de Estado. A decisão da liderança do partido ocorreu em razão da “deslealdade” evidenciada nas conversas.

O UOL obteve o celular de Cid, permitindo o acesso a 158 mil mensagens e mais de 20 mil arquivos. Nas conversas sobre as investigações que envolviam o ex-presidente e o cenário político no Brasil, Cid proferia diversas críticas à ex-primeira-dama e transmitia mensagens irônicas a respeito dela.

Leia também:

Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten informou a Cid que o PL avaliava lançar Michelle como candidata à Presidência caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer nas eleições de 2026. “Prefiro o Lula”, declarou Cid. “Idem”, respondeu Wajngarten.

Dias depois, Bolsonaro criticou a atitude e afirmou que as declarações são “besteira”. “Diferentemente da atual primeira-dama [Janja Lula da Silva], Michelle botava ordem na casa. Ela era quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou”, declarou Bolsonaro ao portal de notícias Metrópoles.

Este jornal digital tentou contato com Fábio Wajngarten para obter uma declaração sobre a demissão, mas ele se recusou a comentar.

Fonte: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)