Warner Bros. Discovery Aprofunda Negociações com Paramount e Netflix
Em um movimento estratégico, a Warner Bros. Discovery anunciou a realização de uma assembleia especial de acionistas, marcada para o dia 20 de março. O objetivo principal é formalizar o voto de aprovação da fusão com a Netflix, uma decisão já recomendada unânime pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, a companhia informou que reabrirá o diálogo com a Paramount Skydance, buscando avaliar uma possível proposta concorrente. Essa abertura veio após a Netflix ter concedido uma autorização temporária, válida até 23 de fevereiro, permitindo que a Warner buscasse esclarecimentos e solicitasse uma oferta final e definitiva da Paramount.
A Netflix, no entanto, mantém o direito contratual de considerar qualquer proposta alternativa que possa surgir. Apesar dessa nova rodada de contatos, o conselho da Warner Bros. reafirmou sua recomendação de que os acionistas rejeitem a oferta atual da Paramount e votem a favor da fusão com a Netflix.
LEIA TAMBÉM!
Segundo a empresa, a transação já acordada oferece maior previsibilidade regulatória, menor risco financeiro e praticamente nenhum risco de financiamento. A Warner Bros. enfatiza que a combinação das operações de streaming e estúdios com os canais lineares globais representa uma estratégia clara e bem definida.
Um representante da Paramount sinalizou informalmente a possibilidade de uma oferta de US$ 31 por ação, embora a empresa ressalte que esse valor e outros compromissos mencionados em uma carta enviada em 10 de fevereiro não estão formalmente incluídos na minuta de acordo apresentada pela Paramount.
A Warner busca maior segurança em relação ao financiamento da operação, garantias de aporte de capital próprio e condições para a conclusão do negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEO David Zaslav expressou o foco da empresa em “maximizar valor e certeza” para os acionistas, enquanto o presidente do Conselho, Samuel Di Piazza Jr., reiterou que a fusão com a Netflix cria um caminho mais claro para a separação das operações de streaming e estúdios.
