Wembanyama brilha na estreia de Flagg, marca 40 pontos e Spurs derrotam Mavericks na NBA

Gigante francês brilha no American Airlines Center, anotando 21 pontos antes do intervalo e pegando oito rebotes; duelo no Texas teve a maior diferença da prime…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cooper Flagg e Victor Wembanyama em Destaque na Abertura da NBA

No American Airlines Center, no Texas, todos os olhares estavam voltados para Cooper Flagg, o primeiro escolhido do draft, que promete revitalizar o jogo do Dallas Mavericks. No entanto, o jovem de 18 anos, o segundo mais novo a estrear na NBA, foi ofuscado por Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, que teve uma performance impressionante em seu primeiro jogo oficial. Wembanyama anotou 40 pontos na vitória de 125 a 92, enquanto Flagg fez apenas 10 pontos e pegou 10 rebotes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida, que teve a maior diferença de pontos na primeira rodada da nova temporada, começou com Wembanyama mostrando que a lesão no ombro, que o afastou da temporada anterior, já é coisa do passado. O pivô de 2,23m liderou uma sequência de 13 a 0 no primeiro quarto, mantendo a vantagem até o final.

Wembanyama marcou mais da metade de seus pontos antes do intervalo, totalizando 21, além de oito rebotes, garantindo uma vantagem de 60 a 51. Enquanto isso, Flagg ainda não havia pontuado. O jogador do Mavericks só conseguiu marcar no início do terceiro quarto, quando a diferença caiu para sete pontos, mas os Spurs logo retomaram o controle do jogo, encerrando o período com 93 a 72.

LEIA TAMBÉM!

No quarto final, antes que os treinadores fizessem substituições, Wembanyama continuou a brilhar, anotando mais nove pontos, enquanto os Spurs mantinham a pressão e venceram com facilidade.

VJ Edgecombe Brilha pelo Philadelphia 76ers

VJ Edgecombe, a terceira escolha do draft da NBA, teve uma atuação memorável na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Boston Celtics, no TD Garden. O armador de 20 anos, nascido nas Bahamas, marcou 34 pontos, tornando-se o terceiro melhor estreante da história, atrás apenas de Wilt Chamberlain e Frank Selvy.

Edgecombe também quebrou um recorde de LeBron James ao anotar 14 pontos no primeiro quarto, superando os 12 do astro. Ele foi fundamental na vitória apertada por 117 a 116, contribuindo em um momento em que os 76ers enfrentam lesões de suas estrelas, Joel Embiid e Paul George.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jovem armador acertou cinco arremessos de três pontos e mostrou versatilidade com infiltrações e enterradas. No entanto, quase comprometeu a vitória ao errar dois lances livres nos últimos segundos, permitindo uma última posse ao Boston, que não conseguiu aproveitar. O Celtics chegou a abrir 88 a 75 no quarto período, mas não conseguiu manter a vantagem.

“No fim das contas, eu só estava tentando jogar basquete”, disse Edgecombe, que acertou 13 de 26 arremessos e ainda pegou sete rebotes.

Resultados da Quarta-Feira

Jogos da Quinta-Feira

Sair da versão mobile