Western Union lança criptomoeda própria, USDPT, pareada ao dólar

StoneX, gigante do câmbio, lançará em 2026 a USDPT, criptomoeda própria pareada ao dólar.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Western Union Lança Nova Stablecoin no Mercado Cripto

A Western Union anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento de uma nova stablecoin, denominada USDPT. O ativo representa a entrada da gigante do mercado de câmbio no universo das criptomoedas, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A stablecoin será emitida na blockchain Solana, por meio da Anchorage Digital Bank.

Segundo a empresa, o USDPT foi desenvolvido com o objetivo de “unir os mundos fiduciário e digital, destravando uma utilidade no mundo real para os ativos digitais”. A expectativa é que a nova stablecoin expanda as formas de movimentação de dinheiro para clientes, agentes e parceiros da Western Union, além de fortalecer as capacidades de tesouraria da empresa.

LEIA TAMBÉM!

O ativo também cumprirá todos os requisitos regulatórios aplicáveis às stablecoins. A Western Union garantirá que os usuários tenham acesso ao USDPT, podendo enviar, receber, gastar e manter o ativo por meio de uma experiência de usuário intuitiva, apoiada pelas capacidades de conformidade e gestão de risco da empresa.

Devin McGranahan, CEO da Western Union, afirmou que o USDPT permitirá à empresa “controlar a economia vinculada às stablecoins” à medida que a empresa se expande para o universo dos ativos digitais. A empresa espera que a nova stablecoin e sua Digital Asset Network facilitem o alcance de sua missão de tornar os serviços financeiros acessíveis a pessoas em todo o mundo.

A Western Union acredita que a stablecoin tem o potencial de remodelar fundamentalmente a forma como o dinheiro circula globalmente, respondendo à crescente importância do comércio digital. A empresa pretende que a USDPT e sua rede de ativos digitais permitam a movimentação segura e eficiente de dinheiro através das fronteiras, com custos reduzidos e maior confiança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile