Internet e Redes Sociais

WhatsApp bloqueará prints da sua foto de perfil por outras pessoas


WhatsApp bloqueará prints da sua foto de perfil por outras pessoas
(Foto Reprodução da Internet)

O WhatsApp está testando um novo recurso que impede que outras pessoas tirem print da sua foto de perfil. A novidade foi disponibilizada na versão Beta do aplicativo e já está disponível para os testadores experimentarem.

Assim como acontece com fotos e vídeos que são vistos apenas uma vez, o WhatsApp agora impede que outras pessoas façam screenshots da sua foto de perfil. Se alguém tentar tirar uma captura de tela, receberá um aviso informando que o aplicativo possui restrições para tal ação.

Continua depois da publicidade

Analisaremos de forma crítica a relação entre tecnologia, negócios e comportamento.

Assine agora o The BRIEF, a newsletter diária que mantém você informado sobre tudo.

O WhatsApp Beta agora não permite mais fazer prints da foto do seu perfil.

Continua depois da publicidade

O bloqueio é uma coisa útil para proteger a sua privacidade, especialmente contra pessoas falsas que tentam copiar o seu perfil ou criar contas falsas no aplicativo de mensagens. Também ajuda a manter as políticas de consentimento da plataforma.

Atualmente, apenas os testadores do WhatsApp Beta têm acesso à novidade. Ainda não sabemos quando ela será lançada oficialmente, mas como já está em fase de teste, é possível que percebamos sua estreia em breve.

Essa não é a única novidade em preparação no WhatsApp Beta, porém. Recentemente, foi encontrado o novo visual para os Status publicados na plataforma e a adição de um assistente com inteligência artificial para ajudar no suporte do aplicativo.


🔥 Recomendado para voçê 🔥