WhatsApp introduz a função “Privacidade Avançada do Chat” para aumentar a segurança
O novo recurso do WhatsApp reforça a segurança nos chats, evitando a exportação de conversas e a utilização em ferramentas de inteligência artificial.

O WhatsApp lançou uma nova funcionalidade denominada “Privacidade avançada do chat” com o intuito de fortalecer a segurança das interações na plataforma. Essa ferramenta, aplicável tanto em conversas individuais quanto em grupos, é particularmente útil em diálogos que tratam de assuntos delicados. A medida reforça o compromisso da empresa com a proteção da privacidade digital dos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a implementação desta nova função, os usuários de um chat não podem mais exportar as conversas ou empregar as mensagens em ferramentas de inteligência artificial. Essa medida é de suma importância em grupos onde as discussões podem ser sensíveis, como em comunidades de apoio, onde a confidencialidade é crucial.
Para ativar a “Privacidade Avançada do Chat”, o usuário deve acessar a conversa desejada, clicar no nome do grupo ou contato na parte superior da tela e selecionar a opção correspondente. Além dessa novidade, o WhatsApp já disponibiliza uma série de recursos de segurança, como a criptografia de ponta a ponta e o bloqueio por biometria.
LEIA TAMBÉM:
● Christian Tadeu foi eleito presidente da Softex Nacional, o que reforça a importância do setor de tecnologia da informação
● Agência Espacial dos EUA anuncia data para o envio de novos astronautas à Estação Espacial Internacional
● Estudo revelador indica que mariposas são capazes de ouvir plantas
Outras funcionalidades que buscam ampliar a proteção dos dados incluem a verificação em duas etapas, mensagens que se autodestroem e opções para ocultar informações pessoais. Essas ferramentas foram criadas para assegurar que os usuários tenham maior controle sobre seus dados e possam interagir de maneira mais segura na plataforma.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan