A Microsoft intensifica a busca para otimizar a integração entre dispositivos do seu ecossistema, e o Windows 11 testa um novo método de transmissão de dados sem fio entre computadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O usuário do Twitter, identificado como @phantomofearth, detectou a novidade, que está disponível na versão Insider Dev do sistema operacional mais recente da empresa.
A nova funcionalidade integraria-se ao Windows Backup, representando uma continuação da função exercida pelo Windows Easy Transfer, ferramenta que permitia a transferência de arquivos e configurações entre computadores, desativada no Windows 10.
LEIA TAMBÉM!
A iniciativa foi interrompida com o objetivo de promover o uso do armazenamento em nuvem da empresa, o OneDrive, contudo, essa decisão poderá ser revista em breve.
No Windows 11, nova maneira de transmissão de dados sem fio é testada na versão Insider.
O método de transferência ainda em testes necessita que as máquinas estejam conectadas à mesma rede Wi-Fi. O computador de origem gera um código, que deve ser inserido na máquina de destino para estabelecer a conexão e iniciar a transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de uma conexão de rede, seria viável transferir arquivos, aplicativos, configurações e credenciais, otimizando a configuração de dispositivos, tanto os já em uso quanto os recém-adquiridos.
Ainda não há confirmação oficial sobre quando (ou mesmo se) será lançado para todos os usuários em uma possível versão estável do SO da Microsoft, teremos que aguardar para observar o impacto dos testes realizados pela gigante da tecnologia.
E aí? Estaria interessado nesta opção? Compartilhe sua opinião nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!
Olá, Copilot” no Windows 11.
Fonte: Adrenaline