Windows encerra a tela azul, símbolo de erros do sistema
A tela azul de erro, conhecida por atormentar usuários do Windows, será substituída por uma versão preta com reinicialização simplificada.

A “tela azul da morte”, que causou transtornos a milhões de usuários do Windows ao longo de décadas, está sendo descontinuada.
A Microsoft está descontinuando o recurso que causa a tela preta durante a reinicialização dos computadores Windows nos próximos meses, simplificando a experiência de reinicialização inesperada, conforme anunciado em publicação no seu blog.
A tela “simplificada” que surge durante “reinicializações inesperadas” será implementada ainda nesta temporada em todos os dispositivos Windows 11 que utilizam o software operacional 24H2. Além disso, diminuirá as reinicializações para “cerca de dois segundos para a maioria dos usuários”, informou a empresa.
Leia também:

China impulsiona indústria de bens de consumo com modelo “IA+” e avanços digitais

O Brasil se aproxima da chegada da TV 3.0 em 2026, com foco em tecnologia e interatividade

Uber lança selo de verificação para reforçar a segurança de seus usuários
Variações da “tela azul da morte” têm sido utilizadas desde o início dos anos 1990. Começou com a “tela azul da infelicidade” no Windows 3.1, quando o atalho control-alt-delete foi adicionado para fechar um programa que não estava respondendo, junto com um diáinserido pelo ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
De acordo com o especialista da Microsoft, Raymond Chen, a famosa “tela azul da morte” foi introduzida em 1993 no Windows NT, quando o sistema se encontra irreversivelmente danificado.
Adicionalmente, uma versão em tela preta foi lançada em 2021 para usuários do Windows 11. Essa nova iteração apresenta diás renovados.
A tela azul assombrou milhões de pessoas em julho passado quando uma grande interrupção causada pela CrowdStrike paralisou a maior parte da tecnologia mundial e as máquinas operadas pelo Windows exibiram o infame azul.
A Microsoft lança chip quântico com potencial para transformar o cenário da computação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)