Wrexham vence Santos e outros clubes em patrocínio e publicidade

Clube que participou da terceira divisão inglesa em 2024/2025 alcançou valores superiores aos de 12 equipes do Campeonato Brasileiro em 2024. Consulte o Poder360.

22/05/2025 9h38

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O Wrexham AFC, clube de águias que competirá na 3ª divisão do Campeonato Inglês na temporada 2024/2025, obteve R$ 97 milhões em receitas de patrocínio e publicidade. Adquirido em 2021 pelo ator Ryan Reynolds, o clube alcançou o acesso no final de abril de 2025 para disputar a 2ª divisão inglesa que inicia em agosto deste ano.

O valor total ultrapassa o de R$ 12 milhões dos 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, ficando atrás de Flamengo (R$ 323 milhões), Corinthians (R$ 254 milhões), Palmeiras (R$ 150 milhões) e São Paulo (R$ 113 milhões).

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Apesar de não ser um dos grandes clubes da Inglaterra e jogar fora da primeira divisão nacional, o Wrexham superou receitas comerciais de equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Santos (R$ 89 milhões), Atlético-MG (R$ 83 milhões), Fluminense (R$ 78 milhões) e Internacional (R$ 75 milhões). Até clubes com grandes torcidas e visibilidade nacional, como Grêmio (R$ 65 milhões) e Vasco (R$ 59 milhões), ficaram abaixo do nível alcançado pela equipe europeia. O resultado financeiro é referente ao ano de 2024.

Liderado pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, o Wrexham tem alcançado sucesso na promoção de sua imagem internacional, graças à série documental Welcome to Wrexham e a estratégias de marketing focadas no entretenimento e na ligação emocional com torcedores globalmente.

Botafogo, Juventude e Mirassol não apresentaram seus demonstrativos financeiros e o Red Bull Bragantino não divulgou os valores das suas receitas.

Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Janaína Cunha, sob a supervisão da editora Thaís Ferraz.

Fonte: Poder 360

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