Xi Jinping afirmou que a China celebra o contato entre Rússia e EUA para resolver a crise na Ucrânia
O presidente chinês “destacou que questões complexas não possuem soluções fáceis”, e adicionou que “a China sempre apoiará a paz e a promoção do diálogo”.

O presidente chinês, Xi Jinping, declarou, na sexta-feira (8), ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, por telefone, que Pequim se mostra contente em observar que a Rússia e os Estados Unidos estão colaborando para aprimorar seus vínculos, informou a mídia estatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A China se sente satisfeita ao verificar que a Rússia e os Estados Unidos mantêm contato, melhoram suas relações e promovem uma solução política para a crise ucraniana”, afirmou Xi Jinping ao seu parceiro russo, segundo a agência oficial de notícias Xinhua.
O presidente chinês “destacou que os assuntos complexos não têm soluções simples”, e acrescentou que “a China sempre apoiará… a paz e a promoção das negociações”, detalhou a televisão pública CCTV. Putin e o presidente americano, Donald Trump, planejam conversar sobre o conflito na Ucrânia.
LEIA TAMBÉM:
● Identifique os sete países que lideram a produção global de plástico
● Israel autoriza plano militar de Netanyahu para a ocupação de Gaza
● Alckmin recebe representante de Negócios da Embaixada dos EUA após aumento de tarifas
As partes concordaram com os preparativos para uma cúpula e propuseram que uma reunião pudesse ocorrer na próxima semana. Até o momento, não foi definido nem o tema, nem o local. O presidente russo comunicou ao seu homólogo chinês sobre “a situação dos contatos e comunicações recentes” entre os Estados Unidos e a Rússia, bem como sobre a situação na Ucrânia, segundo a mesma fonte. Xi Jinping conversou com Putin na sexta-feira a pedido do dirigente russo, informou a CCTV.
Com informações da AFP. Publicado por Carol Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan