Xi Jinping critica protecionismo dos Estados Unidos
O presidente chinês não mencionou o país e tampouco Donald Trump, mas afirmou que o “hegemonismo conduzirá ao isolamento”.

O presidente da China, Xi Jinping (PCCh), afirmou nesta terça-feira (13.mai.2025) que as medidas unilaterais impostas pelos Estados Unidos não trarão vantagens e apenas isolarão os norte-americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As transformações do nosso século estão ocorrendo rapidamente e múltiplos riscos se interligam e se sobrepõem. Isso torna a união e a cooperação indispensáveis. Não há vencedor em guerras tarifárias. O hegemonismo só resultará no enfrentamento de si mesmo, afirmou Xi Jinping em seu discurso no Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).
Xi Jinping começou seu discurso recordado as manifestações políticas que ocorreram na China em apoio à recuperação, pelo Panamá, da autonomia sobre o Canal do Panamá, e ao fim dos embargos econômicos contra Cuba.
Leia também:

Na China, Dilma apresenta o novo mapa-múndi do IBGE com o Sul na posição superior

É necessário encontrar parceiros interessados em expandir o negócio ao lado da nossa

Lula afirma que participará do funeral de Pepe Mujica na China
O presidente chinês anunciou que estimulará empresas chinesas a aumentar os investimentos na região. O país também abrirá uma nova linha de crédito de 66 bilhões de yuans (US$ 9,2 bilhões) para projetos de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, e manifestou o interesse em adquirir mais produtos da região.
.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360