Xi Jinping critica protecionismo dos Estados Unidos

O presidente chinês não mencionou o país e tampouco Donald Trump, mas afirmou que o “hegemonismo conduzirá ao isolamento”.

13/05/2025 4h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da China, Xi Jinping (PCCh), afirmou nesta terça-feira (13.mai.2025) que as medidas unilaterais impostas pelos Estados Unidos não trarão vantagens e apenas isolarão os norte-americanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As transformações do nosso século estão ocorrendo rapidamente e múltiplos riscos se interligam e se sobrepõem. Isso torna a união e a cooperação indispensáveis. Não há vencedor em guerras tarifárias. O hegemonismo só resultará no enfrentamento de si mesmo, afirmou Xi Jinping em seu discurso no Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

Xi Jinping começou seu discurso recordado as manifestações políticas que ocorreram na China em apoio à recuperação, pelo Panamá, da autonomia sobre o Canal do Panamá, e ao fim dos embargos econômicos contra Cuba.

Leia também:

O presidente chinês anunciou que estimulará empresas chinesas a aumentar os investimentos na região. O país também abrirá uma nova linha de crédito de 66 bilhões de yuans (US$ 9,2 bilhões) para projetos de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, e manifestou o interesse em adquirir mais produtos da região.

.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.