Xi Jinping promove a participação de cidadãos na elaboração do Plano Quinquenal
Plataforma online que coletou propostas para o plano econômico do país até 2030 recebeu 3,1 milhões de respostas.

O presidente da China, Xi Jinping, ordenou que os membros do PCCH (Partido Comunista da China) incorporem as sugestões de cidadãos na elaboração do PQN (Plano Quinquenal Nacional) 2026-2030.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PQN é o principal instrumento de organização econômica e social da China e visa atingir os objetivos definidos pelo partido para os próximos cinco anos.
O governo chinês conduziu, entre 20 de maio e 20 de junho, uma campanha online para coletar sugestões do público para a formulação do PQN. O Partido Comunista Chinês recebeu um total de 3,1 milhões de respostas.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, Xi expressou satisfação com o volume de propostas e instruiu os órgãos governamentais a promoverem uma análise das mesmas no plano quinquenal.
Ele solicitou aos comitês do Partido e aos governos em todos os níveis que investiguem mais a vida das pessoas, que as ouçam e que coletem suas ideias de forma abrangente, visando atender às suas aspirações por uma vida melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conclusão da elaboração do PQN 2026-2030 já está em andamento. O governo chinês agendou para outubro deste ano uma reunião para debater o plano, que será apresentado em março do próximo ano.
A expectativa para o lançamento do próximo plano quinquenal chinês cresceu nos últimos meses devido à disputa comercial entre o país e os Estados Unidos.
Em julho, o presidente chinês já declarou que o novo PQN será “uma fase crucial para consolidar a fundação para realizar a modernização socialista”.
Fonte por: Poder 360