Internet e Redes Sociais

YouTube: as páginas dos canais terão uma seção personalizada chamada ‘Para Você’


YouTube: as páginas dos canais terão uma seção personalizada chamada ‘Para Você’
(Foto Reprodução da Internet)

O YouTube confirmou a chegada de uma novidade em personalização. O novo recurso é a For You (ou “Para Você”, na provável tradução para a versão em português do Brasil), uma seção adicional na página inicial de canais que lembra bastante o feed do TikTok, e organiza clipes com base em cada espectador.

A nova categoria traz uma playlist com uma mistura de vídeos do canal, para todos os seguidores, sejam novos ou antigos. A plataforma irá criar essa lista automaticamente, usando o histórico de visualização de cada usuário e procurando vídeos com temas e formatos que eles gostem.

Continua depois da publicidade

A seção “Para você” é criada pelo dono do canal e organizada pela plataforma.

Essa notícia foi anunciada em outubro, mas somente agora o serviço de vídeos divulgou as informações sobre como vai funcionar e estabeleceu um prazo para a implementação.

Continua depois da publicidade

A função estará disponível no site e no aplicativo do YouTube para dispositivos móveis a partir do dia 20 de novembro. Os criadores de conteúdo já podem acessar o YouTube Studio e ativar a opção para incluir a seção, se desejarem.

Para saber como personalizar a página inicial do seu canal e organizar playlists, acesse a central de ajuda do YouTube.

Tem mais coisas legais acontecendo e testes sendo feitos no YouTube.

A seção “Para você” do YouTube inclui diferentes tipos de vídeos, como vídeos tradicionais, clipes curtos no formato Shorts e transmissões ao vivo. Você tem a opção de selecionar apenas conteúdos mais recentes ou incluir seus trabalhos antigos também.

Além da nova seção, o YouTube recentemente anunciou experimentos com recursos de inteligência artificial, incluindo um resumo dos principais pontos dos comentários de um vídeo e um chatbot para tirar as suas dúvidas sobre o conteúdo de uma postagem.

O YouTube Music agora usa inteligência artificial para criar playlists com capas personalizadas.


🔥 Recomendado para voçê 🔥