YouTube lança IA para converter fotos em vídeos curtos; aprenda a utilizar

Aplicativo gratuito gera animações utilizando fotos da sua biblioteca e disponibiliza efeitos visuais interativos.

23/07/2025 23h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O YouTube lançou, na quarta-feira (23), um conjunto de ferramentas com inteligência artificial para os Shorts, sua plataforma de vídeos curtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal destaque é a função “foto para vídeo”, que converte imagens estáticas da galeria do celular em vídeos curtos e animados, com duração de até seis segundos.

A IA identifica o conteúdo da imagem e propõe efeitos temáticos para enriquecer a cena, como converter uma foto simples de paisagem ou objeto em uma animação lúdica.

LEIA TAMBÉM:

Adicionalmente, os criadores dispõem de efeitos visuais inovadores produzidos por inteligência artificial, que possibilitam, por exemplo, a conversão de desenhos em ilustrações ou a transformação de autorretratos em vídeos criativos, como cenas subaquáticas ou de “irmãos gêmeos”.

As ferramentas estão disponíveis dentro do aplicativo do Shorts, na aba “Efeitos”, sob a categoria “IA”. Todas as criações feitas com inteligência artificial recebem identificação clara por meio de marcas d’água com a tecnologia SynthID, reforçando a transparência do conteúdo gerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novidades estão sendo disponibilizadas gratuitamente nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e devem alcançar outros países ainda em 2025. A tecnologia é baseada no modelo Veo 2, do Google, com previsão de integração do mais avançado Veo 3 nos próximos meses.

O YouTube também lançou o AI Playground, um ambiente dedicado à experimentação com inteligência artificial, que fornece sugestões de prompts e tutoriais criativos para os usuários.

O Google Fotos, por sua vez, também receberá funcionalidades parecidas, incluindo o Remix, que converte imagens em formatos como 3D ou animação.

YouTube lança comunidades e outras novidades; confira.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.