YouTube reformula aplicativo para atender criadores que desejam maior visibilidade na televisão
A CNN busca oferecer uma experiência de segunda tela mais intuitiva, possibilitando que o usuário comente ou realize compras utilizando o celular.

O YouTube anunciou que está investindo em aprimorar as funcionalidades do aplicativo para televisores. A empresa, conforme informado à CNN, pretende otimizar a experiência de segunda tela e disponibilizar aos usuários mais opções de interação via celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa divulgou os detalhes após o aniversário de 20 anos do primeiro vídeo publicado na plataforma, em 24 de abril.
A alteração é realizada por solicitação dos produtores de conteúdo que armazenam seus materiais na plataforma, visando disponibilizar recursos relevantes para eles, incluindo a possibilidade de adicionar comentários, assinar canais e adquirir itens.
Leia também:

A Nvidia GeForce RTX 2060 Super ainda terá desempenho adequado em 2025?

Google disponibiliza o uso do Gemini para crianças com menos de 13 anos

Dia das Mães: 5 sugestões de eletrônicos para presenteear
O YouTube informou que os criadores estão focando na produção de conteúdo para televisão, e a porcentagem de vídeos enviados em 4K tem aumentado em mais de 35% ao ano.
A plataforma visa proporcionar ao público uma experiência abrangente em casa, eliminando barreiras entre diversos tipos de conteúdo, incluindo transmissões esportivas ao vivo, produções de estúdio e material criado por criadores. O aumento de popularidade na sala de estar indica que o YouTube se tornou o principal local para eventos que moldam a cultura contemporânea, conforme divulgado pela CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma afirma ser responsável por 57% do tempo de exibição em plataformas de streaming em televisores conectados, alcançando mais de 75 milhões de pessoas com mais de 18 anos.
Acompanhe a nova interface do YouTube na TV.
A atualização do YouTube para TVs agora exibe opções que antes estavam ocultas na navegação do aplicativo, incluindo a descrição do vídeo e os botões de inscrições, likes e deslikes.
Testes iniciais no YouTube indicam que a adição de um botão de inscrição simplificado, por exemplo, promove um aumento líquido de 40% no número de pessoas que se inscrevem em um canal pela televisão.
A Microsoft e a Google solicitaram ao Brasil a criação de uma política para a formação de profissionais de IA.
forma clara
YouTube lança comunidades e outras novidades; confira.
Fonte: CNN Brasil