Zagueiro do Flamengo Busca Novo Desafio Após Perda de Oportunidade
O futuro de Pablo no Flamengo parece incerto, com o zagueiro não fazendo mais parte dos planos do clube para a temporada de 2026. O contrato do atleta está chegando ao fim em dezembro, e o técnico Filipe Luís já não o contemplou para o futuro. A situação se agrava, pois Pablo sequer participa mais dos treinamentos com o restante do elenco, realizando um trabalho isolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o jogador já garantiu seu novo destino no futebol brasileiro.
Pré-Contrato com o São Bernardo
De acordo com informações do portal ‘Ge’, Pablo já formalizou um pré-contrato com o São Bernardo, válido até o final de 2026. O zagueiro buscará espaço na Série A do Campeonato Paulista, competição que o clube disputa. O São Bernardo, que atualmente milita na Série A do Campeonato Estadual, tem demonstrado um crescimento notável no cenário paulista.
LEIA TAMBÉM!
O time chegou a participar do Grupo B do sorteio, ficando atrás apenas dos clubes grandes do estado, como São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.
Histórico no Flamengo
Pablo teve um período de importância no Flamengo, mas com o tempo, perdeu espaço, principalmente devido à chegada de jogadores já renomados, inclusive com passagens pela Europa. Ao defender o Lokomotiv, da Rússia, em 2022, o Flamengo investiu na contratação do atleta, com um contrato de quatro temporadas.
O valor desembolsado pelos cofres do Rubro-Negro foi de 3 milhões de euros, o que equivalia a aproximadamente R$14 milhões na cotação da época. Durante sua passagem pelo clube, Pablo disputou 51 partidas, conquistando cinco títulos, incluindo a Libertadores, a Copa do Brasil e dois títulos estaduais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo Capítulo
Com a saída do Flamengo, Pablo agora buscará uma nova oportunidade. O São Bernardo, que recentemente subiu de divisão, terá o zagueiro disputando a Série A do Campeonato Paulista e, posteriormente, a Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, Londrina e Náutico também garantiram o acesso para a Série B, com a Ponte Preta conquistando seu primeiro título nacional.
