Zambelli sofreu uma queda e lesionou a cabeça após iniciar uma greve de fome
A defesa da deputada, conforme o advogado Fábio Pagnozzi, concentrou-se em sua saúde e um perito foi designado para atuar em nome do Estado após a anula…

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) esteve, nesta quarta-feira (13), em um tribunal de Roma, na Itália, para uma audiência no processo em que a Justiça italiana analisa sua extradição ao Brasil. Ao chegar ao Tribunal de Apelações de Roma, no entanto, Zambelli alegou estar sentindo mal, e a audiência foi interrompida. Em entrevista ao jornal Tempo Real, da Jovem Pan, o advogado Fábio Pagnozzi revelou que a deputada escorregou e bateu a cabeça horas antes. “A deputada escorregou, bateu a cabeça, ela se sentiu muito fraca, ela acabou fazendo greve de fome, enfim, então ela estava muito debilitada. Chegou até à audiência, depois que ela foi atendida pela equipe médica, ela resolveu continuar. A audiência de hoje teve uma particularidade adicional: ela teve presente um advogado escolhido pelo governo brasileiro, para que defendesse contra ou a favor da extradição da deputada para o Brasil”, declarou o advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira, também estava agendada uma audiência na Quarta Seção do Tribunal de Apelação de Roma, onde seria iniciado o exame do pedido do governo brasileiro sobre a extradição da deputada, condenada no Brasil a dez anos de prisão por financiar uma tentativa de invasão aos sistemas do CNJ no âmbito das eleições presidenciais de 2022. De acordo com a defesa, a audiência de quarta-feira concentrou-se na saúde de Zambelli e um perito foi indicado para representar o estado.
Hoje foi focado muito na parte médica. O juiz apresentou um perito médico do Estado, que vai representar o Estado e a defesa, por sua vez, apresentou um perito médico assistente. E hoje, nessa audiência, não seria discutido o mérito do relaxamento da prisão. Agora, o próximo passo, então, novamente, o juiz não manteve a prisão porque não foi discutido o relaxamento dela. O próximo passo seria para o dia 20 e poucos de setembro, concluiu Fábio.
LEIA TAMBÉM:
● Tarcísio afirma que o Brasil “não suporta mais a presença de Lula” e propõe “substituir o atual ministro” para promover o desenvolvimento do país
● Senado vota endurecimento da punição para o recrutamento de menores na rede
● Presidente afirma que o Senado entrará com recurso no STF contra ações envolvendo Marcos do Val
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE