Zambelli sofreu uma queda e lesionou a cabeça após iniciar uma greve de fome

A defesa da deputada, conforme o advogado Fábio Pagnozzi, concentrou-se em sua saúde e um perito foi designado para atuar em nome do Estado após a anula…

13/08/2025 19h44

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
DF - BRASÍLIA, COLETIVA CARLA ZAMBELLI - POLÍTICA - DF - BRASÍLIA - 02/08/2023 - BRASÍLIA, COLETIVA CARLA ZAMBELLI - A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) realiza coletiva após a Polícia Federal realizar buscas e apreensões no seu apartamento funcional e em seu gabinete quarta-feira, 02 de agosto. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também determinou apreender o passaporte da parlamentar e dinheiro e bens acima de R$ 10 mil.Foto: Mateus Bonomi/AGIF 02/08/2023 - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) esteve, nesta quarta-feira (13), em um tribunal de Roma, na Itália, para uma audiência no processo em que a Justiça italiana analisa sua extradição ao Brasil. Ao chegar ao Tribunal de Apelações de Roma, no entanto, Zambelli alegou estar sentindo mal, e a audiência foi interrompida. Em entrevista ao jornal Tempo Real, da Jovem Pan, o advogado Fábio Pagnozzi revelou que a deputada escorregou e bateu a cabeça horas antes. “A deputada escorregou, bateu a cabeça, ela se sentiu muito fraca, ela acabou fazendo greve de fome, enfim, então ela estava muito debilitada. Chegou até à audiência, depois que ela foi atendida pela equipe médica, ela resolveu continuar. A audiência de hoje teve uma particularidade adicional: ela teve presente um advogado escolhido pelo governo brasileiro, para que defendesse contra ou a favor da extradição da deputada para o Brasil”, declarou o advogado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quarta-feira, também estava agendada uma audiência na Quarta Seção do Tribunal de Apelação de Roma, onde seria iniciado o exame do pedido do governo brasileiro sobre a extradição da deputada, condenada no Brasil a dez anos de prisão por financiar uma tentativa de invasão aos sistemas do CNJ no âmbito das eleições presidenciais de 2022. De acordo com a defesa, a audiência de quarta-feira concentrou-se na saúde de Zambelli e um perito foi indicado para representar o estado.

Hoje foi focado muito na parte médica. O juiz apresentou um perito médico do Estado, que vai representar o Estado e a defesa, por sua vez, apresentou um perito médico assistente. E hoje, nessa audiência, não seria discutido o mérito do relaxamento da prisão. Agora, o próximo passo, então, novamente, o juiz não manteve a prisão porque não foi discutido o relaxamento dela. O próximo passo seria para o dia 20 e poucos de setembro, concluiu Fábio.

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.