Zé Roberto analisa as razões da derrota do Brasil na VNL
Técnico destacou a complexidade da estratégia de contra-jogo do Brasil.

Na sua quarta final da Liga das Nações de Volei, a Seleção feminina se aproximou novamente, porém não conquistou a tão desejada medalha de ouro. Ao retornar ao Brasil após a participação na Polônia, na fase decisiva da competição, o técnico José Roberto Guimarães avaliou a campanha brasileira e ressaltou a eficiência ofensiva como um aspecto que diferenciau a equipe do principal objetivo na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabi Guimarães reduz o valor do prêmio após o vice do Brasil na VNL.
Diante da Itália, atual campeã olímpica, bicampeã da VNL e seleção a ser derrotada no cenário mundial, o Brasil demonstrou dificuldades para construir contra-ataques, o que contribuiu para a vitória italiana por 3 a 1.
LEIA TAMBÉM:
● Pachuca contra San Diego: onde assistir, horário e escalações prováveis da Leagues Cup
● Qual é o tenista, da mesma idade de João Fonseca, que avançou 66 colocações?
● Assista à campanha do PSG na temporada 2024/2025
As diferenças entre os números de bloqueios e defesas eram pequenas, mas elas cometiam mais erros em saques do que o time, contudo, os contra-ataques foram o que realmente fez a diferença. O treinador avaliou que elas foram mais eficientes, especialmente com as duas jogadoras em posição oposta.
A ausência da ponteira Ana Cristina, que sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante a partida contra a França na terceira semana da VNL, também influenciou os problemas do ataque brasileiro. Zé Roberto afirmou que a jogadora de 21 anos era a principal referência da Seleção, sendo a maior pontuadora com 167 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ausência da Ana foi muito sentida por diversos motivos. Primeiramente, como pessoa, ela é querida, todos adoram conviver com ela e se relacionam muito bem com o grupo. Outro ponto importante é que ela era uma grande decisora, responsável pelas jogadas mais difíceis e pelas bolas altas, e quando se perde uma jogadora assim, faz uma grande falta. Mas o importante é a sua recuperação, ela fazendo uma boa recuperação, volta muito bem, a expectativa é grande já para o ano que vem.
Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as notícias esportivas em tempo real.
Próximos passos
A Seleção Brasileira feminina retorna às quadras entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, quando acontece o Mundial de Volei, na Tailândia. A equipe liderada por Zé Roberto já se reapresenta nesta sexta-feira (1), quando iniciará os treinamentos para a competição.
No Grupo C da primeira fase Mundial, o Brasil disputará jogos contra Porto Rico, França e Grécia. Seguirá o cronograma de jogos da Seleção.
horários de Brasília
Fonte por: Jovem Pan