Zelenski viajará para a Turquia com o objetivo de discutir a possibilidade de encerramento do conflito. Trump e Putin não participarão das negociações
Na reunião, estarão presentes um assessor presidencial, um diplomata de alto escalão, além de altos funcionários militares e de inteligência russos.

O presidente Volodymyr Zelensky está a caminho da Turquia para participar de negociações diretas com a Rússia, informou uma autoridade de alto escalão da Ucrânia à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos a caminho”, declarou a fonte, que solicitou anonimato devido à sensibilidade da situação. De acordo com a autoridade, Zelensky está a caminho da capital turca, Ancara.
O presidente ucraniano declarou que estaria disponível para uma reunião pessoal com Vladimir Putin, porém a lista de nomes divulgada pelo Kremlin que compõem a delegação russa não inclui o chefe de Estado.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Entre as autoridades russas que participarão da reunião, estão um assessor presidencial, um diplomata de alto escalão e altos funcionários militares e de inteligência.
A ordem emitida por Putin, divulgada no site do Kremlin, estabelece que a delegação será composta pelo assessor Vladimir Medinsky e pelo vice-ministro da Defesa, Alexander Fomin, que integraram as últimas negociações entre as partes em 2022, após o início da guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estará presente também Igor Kostyukov, diretor da Diretoria Principal de Inteligência da GRU, a Agência de Inteligência Militar Estrangeira da Rússia.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não comparecerá à reunião. Ele havia manifestado a possibilidade de comparecer, mas duas fontes da Casa Branca informaram à CNN que o chefe de Estado não viajará para a Turquia.
Fonte: CNN Brasil