Zelenski viajará para a Turquia com o objetivo de discutir a possibilidade de encerramento do conflito. Trump e Putin não participarão das negociações
Na reunião, estarão presentes um assessor presidencial, um diplomata de alto escalão, além de altos funcionários militares e de inteligência russos.

O presidente Volodymyr Zelensky está a caminho da Turquia para participar de negociações diretas com a Rússia, informou uma autoridade de alto escalão da Ucrânia à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos a caminho”, declarou a fonte, que solicitou anonimato devido à sensibilidade da situação. De acordo com a autoridade, Zelensky está a caminho da capital turca, Ancara.
O presidente ucraniano declarou que estaria disponível para uma reunião pessoal com Vladimir Putin, porém a lista de nomes divulgada pelo Kremlin que compõem a delegação russa não inclui o chefe de Estado.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Entre as autoridades russas que participarão da reunião, estão um assessor presidencial, um diplomata de alto escalão e altos funcionários militares e de inteligência.
A ordem emitida por Putin, divulgada no site do Kremlin, estabelece que a delegação será composta pelo assessor Vladimir Medinsky e pelo vice-ministro da Defesa, Alexander Fomin, que integraram as últimas negociações entre as partes em 2022, após o início da guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estará presente também Igor Kostyukov, diretor da Diretoria Principal de Inteligência da GRU, a Agência de Inteligência Militar Estrangeira da Rússia.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não comparecerá à reunião. Ele havia manifestado a possibilidade de comparecer, mas duas fontes da Casa Branca informaram à CNN que o chefe de Estado não viajará para a Turquia.
Fonte: CNN Brasil