Zelensky afirma estar preparado para encontro com Putin, solicitando um armistício

O presidente russo propôs uma reunião para o dia 15.

11/05/2025 14h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou estar preparado para se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Istambul, capital da Turquia, na quinta-feira (15), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter sugerido que aceitasse uma proposta de diácom a Rússia imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zelenski, em publicação no X, declarou que a Ucrânia espera que um cessar-fogo abrangente inicie na segunda-feira (12), visando estabelecer a base diplomática para o término da guerra.

Ele afirmou que aguardaria Putin na Turquia na quinta-feira.

Leia também:

Trump publicou, mais cedo neste domingo, uma nova mensagem na qual insistia que o encontro ocorresse.

Trump declarou, em publicação divulgada na rede social Truth Social, que o presidente Vladimir Putin, da Rússia, não deseja um acordo de cessar-fogo com a Ucrânia, mas sim um encontro na quinta-feira, na Turquia, para discutir um possível encerramento do conflito. O líder americano acrescentou que a Ucrânia deveria aceitar a proposta imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pressão de Trump se opõe ao apoio dos países aliados da Ucrânia, que rejeitaram a oferta de Putin de manter conversas diretas com autoridades ucranianas, afirmando que ele precisa primeiro aceitar a proposta de cessar-fogo apoiada pelos EUA.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.