Zelensky afirma estar preparado para encontro com Putin, solicitando um armistício
O presidente russo propôs uma reunião para o dia 15.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou estar preparado para se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Istambul, capital da Turquia, na quinta-feira (15), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter sugerido que aceitasse uma proposta de diácom a Rússia imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zelenski, em publicação no X, declarou que a Ucrânia espera que um cessar-fogo abrangente inicie na segunda-feira (12), visando estabelecer a base diplomática para o término da guerra.
Ele afirmou que aguardaria Putin na Turquia na quinta-feira.
Leia também:

O Paquistão realizou ataques a 26 instalações militares indianas, informou um porta-voz

Partido PKK anuncia dissolução após décadas de conflito com a Turquia

O Papa Leão XIV encontrou-se com jornalistas no Vaticano na segunda-feira (12)
Trump publicou, mais cedo neste domingo, uma nova mensagem na qual insistia que o encontro ocorresse.
Trump declarou, em publicação divulgada na rede social Truth Social, que o presidente Vladimir Putin, da Rússia, não deseja um acordo de cessar-fogo com a Ucrânia, mas sim um encontro na quinta-feira, na Turquia, para discutir um possível encerramento do conflito. O líder americano acrescentou que a Ucrânia deveria aceitar a proposta imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pressão de Trump se opõe ao apoio dos países aliados da Ucrânia, que rejeitaram a oferta de Putin de manter conversas diretas com autoridades ucranianas, afirmando que ele precisa primeiro aceitar a proposta de cessar-fogo apoiada pelos EUA.
Fonte: CNN Brasil