Zelensky enfatiza a participação dos Estados Unidos nas negociações com a Rússia
O presidente ucraniano declarou que “é a América que eles temem na Rússia”.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que o envolvimento constante dos Estados Unidos nas negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia era “importante”, ao reiterar o compromisso de seu país com a continuidade das negociações diretas com o Kremlin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zelenski afirmou, após a ligação telefônica de ontem entre Trump e Putin, que está em discussão com os parceiros os detalhes e as ideias da conversa. É importante que os Estados Unidos continuem a participar do processo de paz.
A América que eles temem na Rússia. É a influência americana que pode salvar muitas vidas se influenciar Putin em prol do fim da guerra, acrescentou o líder ucraniano.
LEIA TAMBÉM:
● Trump assina lei e reforça proteção a vítimas de pornografia mórbida
● Trump e Putin apresentam visões distintas sobre as negociações
● Reino Unido, Canadá e França ameaçam Israel com sanções por ataques em Gaza
Após sua ligação de duas horas com Putin, Trump disse que a Ucrânia e a Rússia devem conversar diretamente, “como só eles sabem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente ucraniano declarou que as conversas sobre possíveis negociações diretas entre a Ucrânia e a Rússia estão em curso.
Seguimos trabalhando em diversos níveis com os Estados Unidos sobre sanções. Estamos persuadindo-os de que isso é o que é necessário para evitar que Putin minta sobre o fim da guerra. O tempo nos dará razão, afirmou Zelensky.
O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou anteriormente que a ameaça de novas sanções à Rússia poderia impedir que Moscou discutisse a possibilidade de um encerramento do conflito na Ucrânia.
Fonte: CNN Brasil