Zema afirma que Trump deveria ter respondido ao governo Lula, e não ao povo brasileiro
Governador de Minas Gerais afirma que Eduardo Bolsonaro gerou um problema significativo devido a suas ações nos Estados Unidos.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, na quinta-feira (24), em entrevista ao CNN Prime Time que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria ter retaliação somente ao governo Lula, e não aos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início do mês, Trump anunciou tarifas de 50% aos produtos brasileiros exportados aos EUA. No documento, ele atribui a cobrança, além de uma relação que diz ser injusta com o país, a postura do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Considero que o problema iniciou-se com o presidente Lula criticando e aproximando-se de ditadores contra os Estados Unidos. Não concordo com essa atitude do presidente Trump. Ele deveria ter retaliação ao governo brasileiro, não aos brasileiros que trabalham e exportam produtos para os Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
● Vereadores petistas do Paraná voltam às urnas neste domingo (27)
● Gleisi denuncia Bolsonaro por tentativa de intimidação a Calrão e Motta
● A carta de senadores dos EUA contra as tarifas de Trump é “indicativa da impopularidade” da medida, afirma pesquisador
O governador mineiro afirma que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, gerou um problema para o setor produtivo brasileiro com sua atuação em sanções a autoridades nos Estados Unidos.
O filho do presidente, de alguma forma, gerou um problema e observamos o setor produtivo do Brasil sendo bastante impactado por essa medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqui em Minas, como você mencionou, temos atividades muito relevantes que proporcionam empregos a milhares de pessoas que dependem dessa exportação.
Publicado por Douglas Porto
Fonte por: CNN Brasil