O governador mineiro avalia que a direita pode obter entre dois e quatro votos na disputa pela eleição do próximo presidente.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou em entrevista a jornalistas, durante o FÓRUM Esfera 2025 na sexta-feira (6), não acreditar que a “direita” terá um candidato único nas eleições de 2026.
Acredito [que seria preferível uma candidatura única], porém considero difícil. Observando a situação envolvendo partidos, interesses individuais e aspectos pessoais, a direita deverá disputar o primeiro turno com alguns candidatos e, em seguida, se unir.
Segundo o governador, a direita deve apresentar entre dois e quatro candidatos nas eleições para a Presidência da República em 2026. “O ideal seria que tivéssemos primárias, mas acredito que teremos mais candidatos”, complementou.
Zema, quando questionado sobre pesquisas eleitorais recentes, desvalorizou os resultados da avaliação do seu nome: “Estou acostumado a começar por último, lá em Minas eu comecei com 1%”, declarou em referência à sua primeira eleição no estado, em 2018.
O governador reiterou que seria favorável a um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, caso fosse eleito à Presidência. O indulto presidencial é um perdão da pena, concedido pelo Presidente da República através de decreto.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!