Zema afirma ter um posicionamento individual e não acredita em um único nome da direita para 2026

O governador mineiro avalia que a direita pode obter entre dois e quatro votos na disputa pela eleição do próximo presidente.

06/06/2025 18:51

1 min de leitura

Zema afirma ter um posicionamento individual e não acredita em um único nome da direita para 2026
(Imagem de reprodução da internet).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou em entrevista a jornalistas, durante o FÓRUM Esfera 2025 na sexta-feira (6), não acreditar que a “direita” terá um candidato único nas eleições de 2026.

Acredito [que seria preferível uma candidatura única], porém considero difícil. Observando a situação envolvendo partidos, interesses individuais e aspectos pessoais, a direita deverá disputar o primeiro turno com alguns candidatos e, em seguida, se unir.

Segundo o governador, a direita deve apresentar entre dois e quatro candidatos nas eleições para a Presidência da República em 2026. “O ideal seria que tivéssemos primárias, mas acredito que teremos mais candidatos”, complementou.

Leia também:

Zema, quando questionado sobre pesquisas eleitorais recentes, desvalorizou os resultados da avaliação do seu nome: “Estou acostumado a começar por último, lá em Minas eu comecei com 1%”, declarou em referência à sua primeira eleição no estado, em 2018.

O governador reiterou que seria favorável a um indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, caso fosse eleito à Presidência. O indulto presidencial é um perdão da pena, concedido pelo Presidente da República através de decreto.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)