Zema argumenta pela diminuição de emendas parlamentares e despesas no governo federal
Governador de Minas Gerais rebate a ideia de “supersalários” e afirma que indivíduos em busca de altos rendimentos “devem empreender”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu nesta quinta-feira (25), em entrevista ao CNN Prime Time, o corte de emendas parlamentares e a redução dos gastos da Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zema também criticou os chamados salários elevados no setor público e assegurou que o país deve dar o exemplo na administração dos recursos públicos. As declarações ocorrem em véspera do lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, que deve acontecer no próximo dia 16 de agosto, em São Paulo, em evento organizado pelo partido Novo.
É necessário fazer uma revisão. Em Minas Gerais, eu fiz questão de dar o exemplo no corte de gastos. Como governador, dispensei o palácio e fui morar numa casa comum. Hoje temos um presidente que gasta mais de 50 mil reais por dia sem prestar contas. “No Brasil, nós temos alguém que quer ter vida de rei.”
LEIA TAMBÉM:
● Vereadores petistas do Paraná voltam às urnas neste domingo (27)
● A USP se posiciona contra a intimidação e defende a soberania do Brasil, em reação às declarações de Trump
● Gleisi denuncia Bolsonaro por tentativa de intimidação a Calrão e Motta
É necessário definir restrições no emprego das emendas parlamentares, na visão do governador.
Os parlamentares necessitam de emendas, porém há um excesso. É preciso diminuir os gastos em todas as áreas. Existe um governo que gasta de forma inadequada em todos os ministérios, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zema também criticou a desigualdade na remuneração dentro do serviço público, enfatizando sua oposição aos supersalários.
Ele se manifestou contra os salários excessivos. Não se pode haver uma disparidade tão grande entre o salário mínimo e os supersalários. O Brasil é um país pobre. Se alguém deseja ter um supersalário, ele acredita que deve empreender. Crie um negócio, torne-se bilionário, parabéns.
Publicado por João Scavazin, da CNN
Fonte por: CNN Brasil