O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou na quinta-feira (16.mai.2025) uma imagem em que aparece segurando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no colo, em uma simulação com um bebê reborn. As bonecas ultrarrealistas reproduzem recém-nascidos e se espalharam rapidamente nas redes sociais nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na foto do post, Zema afirmou que o governo Lula “é dispendioso”: “Apertou, faz gastos excessivos, mas se apresenta de forma simpática”. Já na legenda, escreveu: “Alguém quer adotar? Vive no passado e onera o orçamento”.
LEIA TAMBÉM!
O texto faz parte de uma estratégia para as eleições presidenciais de 2026. Zema tem promovido uma série de ataques ao governo federal com o objetivo de se fortalecer como candidato. Uma dessas ações resultou em um processo por danos morais movido pelo PT.
Em janeiro deste ano, o governador realizou mudanças internas em seu departamento, substituindo o marqueteiro Leandro Grócio por Renato Pereira, que já trabalhou com políticos como Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (MDB).
O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, declarou em abril que, caso Jair Bolsonaro (PL) não venha a perder sua inelegibilidade, Zé Vargas será candidato em uma chapa da direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360