Zema não exclui mais que um candidato da direita em 2026
O governador de Minas Gerais afirmou que é possível contar com dois ou três candidatos e mencionou a união para o segundo turno.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não exclui a chance de haver múltiplos candidatos de direita nas eleições presidenciais de 2026. Declarou, na terça-feira (20.mai.2025), aos repórteres na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que ter “2 ou 3 nomes” não seria “viável”, mas mencionou a importância da união para um segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador de Minas Gerais está entre os nomes cotados para disputar cargos no Palácio do Planalto nas próximas eleições. Zema afirmou que participa ativamente das discussões sobre uma possível candidatura, incluindo as articulações conduzidas pelo ex-presidente Michel Temer.
Atualmente no Brasil existem diversos bons nomes da direita e esse movimento precisa se fortalecer. Não vejo que seja inviável se contarmos com 2 ou 3 nomes da direita, mas no segundo turno é necessário caminhar em conjunto, afirmou aos jornalistas após discursar na Marcha dos Prefeitos.
LEIA TAMBÉM:
● Tarcísio assegura que fará “todos os esforços para prevenir ocorrências de violência policial”
● Prefeitos discutem reforma tributária em evento ao vivo
● Bolsonaro afirmou a Cid que a investigação é para incriminá-lo
Em abril, o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, informou ao Poder360 que o partido passou a mencionar o nome de Zema nas conversas sobre uma candidatura sem Jair Bolsonaro (PL), devido à decisão da Justiça Eleitoral que o tornou inelegível.
Fonte: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE