Zoe Saldaña afirma que o Oscar por “Emilia Perez” é “trans” e utiliza pronome neutro
A atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho em “Emilia Perez”.

Zoe Saldaña, que recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Emilia Perez”, afirmou em entrevista à revista People que seu Oscar é “trans” e “responde a pronomes neutros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Saldaña revelou que guarda seu Oscar em seu escritório e que o prêmio possui gênero fluido, em resposta à pergunta sobre o local escolhido para a estatueta.
A declaração ocorreu durante a première de “Elio”, nova animação da Pixar, que aconteceu na última terça-feira (11). Durante o evento, ela também afirmou que sua estatueta pode ser considerada como “trans” e atenderia pelos pronomes “elu/delu”.
LEIA TAMBÉM:
● Josh Hutcherson é perseguido por robô de “5 Nights at Freddy’s”
● Gilberto Gil presta homenagem no velório de Preta Gil no Rio
● Turma da Mônica presta homenagem à Preta Gil
Emilia Pérez recebeu 13 indicações ao Oscar, conquistando apenas duas estatuetas: Melhor Canção Original, por “El Mal”; e Melhor Atriz Coadjuvante, com Zoe Saldaña como vencedora.
A produção também gerou repercussão devido às declarações polêmicas de Sofia Gascão, que foi acusada de xenofobia e racismo nas redes sociais. Para evitar comprometer a campanha do filme em eventos de premiação, a atriz teve suas ações de divulgação de “Emilia Pérez” suspensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zoe Saldaña recebe homenagem da República Dominicana.
Fonte por: CNN Brasil