A Zotac divulgou uma página na internet com teasers dos produtos que apresentará na Computex 2025. Dentre eles, novos mini PCs da linha Magnus E com várias configurações de hardware, incluindo modelos com RTX 5060 Ti e RTX 5070 Ti, e uma versão com gráficos integrados, utilizando um processador Ryzen AI Max Strix Halo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iniciando pelos computadores com RTX 50, apresenta-se o modelo Magnus One, equipado com uma RTX 5070 Ti de 16GB e um processador Intel Core Ultra 7 não especificado – provavelmente da série Core Ultra 200S. Nesse caso, há um gabinete de 8,48L, que para alguns leitores talvez não configure mais um mini PC exatamente, mas certamente bem mais compacto que computadores tradicionais.
O Magnus EN é, inegavelmente, um computador portátil. Possui um chassi de apenas 2,65L, com uma RTX 5060 Ti de 16GB, versão desktop, e um Intel Core Ultra 7, versão para notebooks. A Zotac não especifica qual, mas provavelmente é um Core Ultra 7 265H ou 265HX.
LEIA TAMBÉM!
Zotac Magnus EA incorpora processador Ryzen AI Max enigmático.
O terceiro mini PC apresentado pela Zotac na Computex 2025 é o Magnus EA. Essa edição especial é a única que incorpora processador AMD, deixando de lado as RTX dedicadas em favor da GPU integrada da série Ryzen AI Max, também chamada de Strix Halo.
A fabricante não informa qual APU utilizou no Magnus EA, mas estima-se que seja a opção mais avançada da linha, o Ryzen AI Max+ 395. Esse componente suporta até 128GB de memória RAM, o que pode corresponder à sua capacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gabinete selecionado para o Magnus EA é o modelo de 2,65L que também aparece no Magnus EN, com mínima diferença visual. A Zotac ainda não divulgou os preços de seus novos produtos.
Fonte: Adrenaline