1,84 milhão de brasileiros solicitaram reembolso por fraude no INSS
Até as 17h de quarta-feira (21.mai), 98% do público-alvo interagiu com o instituto. Leia no Poder360.

O INSS informou que 1,84 milhão de brasileiros declararam não ter autorizado descontos associativos em benefícios e solicitaram reembolso. Constitui 98% do total (1,88 milhão) de pessoas que se comunicaram com o órgão até as 17h desta 4ª feira (21.mai.2025).
A Polícia Federal constatou, em abril, que associações e sindicatos obtiveram até R$ 6,5 bilhões através de um esquema de retenção indevida de benefícios entre 2019 e 2024.
O governo está elaborando um plano para identificar quem pode ter sido prejudicado pela fraude. A Previdência Informática informará a 9 milhões de pessoas para confirmar ou negar a autorização do desconto.
Leia também:

Trump prorroga o prazo para acordo com a União Europeia até 9 de julho

Entenda a regulamentação da União Europeia relacionada à proteção e às florestas

Barroso interpreta “Garota de Ipanema” com o diretor do iFood em um jantar
Já responderam ao questionamento 20% do total que a equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende alcançar.
39.221 cidadãos relataram ter dado permissão para o abatimento dos valores de pagamentos previdenciários. Leia um resumo dos dados abaixo:
O INSS contestou 41 entidades associativas (confederações, sindicatos, etc.).
O Poder360 elaborou uma reportagem sobre como denunciar fraudes em benefícios do INSS, visando, posteriormente, buscar o reembolso dos valores. Saiba mais clicando aqui.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)