Um jovem de 26 anos foi morto e 57 ficaram feridos depois do desabamento no RS
16/11/2023 às 18h12
Uma forte tempestade causou o desabamento de um centro esportivo na cidade de Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (15/11). A queda da estrutura resultou na morte de uma mulher, além de 57 pessoas feridas.
A pessoa que foi vítima é Isabeli Soardi, ela tinha 26 anos e trabalhava como fisioterapeuta na cidade e era bem conhecida.
O local está totalmente destruído, como podemos ver por meio das imagens. O complexo contava com quadras de futebol society, vôlei e padel, que foram arruinadas pela queda das estruturas.
Feridos após desabamento
Muitas pessoas feridas foram levadas para um hospital na cidade. Porém, como era feriado, alguns profissionais estavam de folga. Então, outras vítimas foram levadas para centros de saúde em Santo Ângelo e Santa Rosa, que são cidades próximas.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul informou que uma tempestade fez a cidade perder a energia elétrica e causou muitos danos ao município, onde vivem cerca de 16 mil pessoas.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Já a Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou dois alertas para grande parte do estado. Um deles fala do perigo de “chuva e ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo” e vale até as 10h desta quinta-feira (16/11). O outro aponta para “ocorrência de enxurradas, cheias em arroios, inundações gradativas em rios e deslizamentos em regiões declivosas”, até as 22h desta quinta.
Mais chuvas
De acordo com o Inmet, até sexta-feira (17/11), o ar quente, úmido e instável continuará sobre os três estados da Região Sul do país. Por causa disso, haverá áreas instáveis e fortes chuvas. As rajadas de vento serão superiores a 90 km/h, havendo também possibilidade de queda de granizo.
É mais provável que isso ocorra nas regiões norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
As regiões com maior acúmulo de chuva esperado para hoje são o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. Nesses lugares, pode chover mais de 100 milímetros por dia em alguns locais.