A saída dos EUA do Acordo de Paris representa um desafio global, afirma Contarato
O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado compareceu ao “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”, em Brasília.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (PT), afirmou que a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris representa um desafio global que os países devem monitorar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temos alguns desafios no âmbito mundial. Por exemplo, a implementação do acordo de Paris sem a participação dos Estados Unidos, o que exige atenção do mundo. Também temos o desafio de impulsionar o desenvolvimento econômico sem flexibilizar a legislação ambiental, afirmou o senador durante o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”. O evento dá início à cobertura da CNN Brasil da 30ª Conferência do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
Em janeiro deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma série de decretos após tomar posse pela segunda vez. Um deles estabeleceu a retirada dos EUA do Acordo de Paris, firmado em 2015 por mais de 190 países em uma cúpula climática das Nações Unidas.
Leia também:

Peritos do INSS atuam em força-tarefa para verificar a regularidade das autorizações de desconto

Hugo afirma que o papa Leão XIV possui a “missão de continuar o legado de Francisco”

A Federação de Sindicatos do IBGE considera o novo mapa-múndi como “prejudicando a credibilidade”
O governo Trump retira os Estados Unidos do Acordo de Paris, mas a decisão não afeta o compromisso global, afirma o presidente da COP30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Acordo de Paris visa restringir o aumento da temperatura média global acima de 1,5°C em comparação com os níveis pré-industriais. Os países signatários do acordo assumiram compromissos para diminuir as emissões de gases de efeito estufa.
Espera-se que a COP acelere as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e o alcance das metas do Acordo de Paris.
Em novembro, uma equipe da CNN Brasil, com âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense para cobrir o evento.
A CNN Brasil contará com um centro de operações próprio na Casa COP30, em área estratégica de Belém. O espaço oferecerá serviços personalizados para networking, produção de conteúdo e experiências, incluindo entrevistas, cafés da manhã, jantares e momentos de descontração exclusivos.
Fonte: CNN Brasil