Papa Leão XIV coloca a América Latina no centro de suas preocupações, afirma Dom Sergio da Rocha
O cardeal brasileiro destacou a maneira “simples, fraterna, acolhedora e sempre muito atenta” do pontífice.

O cardeal Sérgio da Rocha declarou, em entrevista, que o papa Leão XIV considerava a América Latina no coração e demonstrava grande afeição pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temos um papa que era um bispo latino-americano. Sem dúvida que sua origem americana tem sido ressaltada, mas não podemos esquecer que sua atuação episcopal, como bispo, foi no Peru, na América Latina. É alguém que traz no coração a própria América Latina, disse Dom Sergio.
O cardeal afirmou ter convivido com Luís XIV no Dicastério dos Bispos, mencionando o modo “simples, fraterno, acolhedor, sempre muito atento”.
Leia também:

A Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, afirma autoridade indiana

O Paquistão afirma ter atingido diversos alvos na Índia e na região da Caxemira indiana

Papa pode beber cerveja? Veja o que a Igreja afirma sobre o tema
“O Leão XIV demonstrava sensibilidade às necessidades do nosso povo, estando muito unido ao papa Francisco e, penso eu, em sintonia com a caminhada da Igreja na América Latina”, adicionou.
Dom Sergio considerou, em outra ocasião, que o novo papa possui um conhecimento profundo da situação da Igreja Católica globalmente e que ele representa um momento de missão, em consonância com o desejo da Igreja de se tornar cada vez mais missionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi declarado que o papa estava programado para celebrar uma missa no Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador, durante sua visita ao Brasil neste ano.
Fonte: CNN Brasil