A Apple atrasará o lançamento de alguns recursos na União Europeia e menciona “obstáculos regulatórios”
Uma grande empresa dos Estados Unidos deve cumprir o Digital Markets Act (DMA), uma legislação europeia elaborada para limitar a influência de mercado d…

A Apple declarou que posterará o lançamento de novos recursos previstos para usuários na União Europeia (UE), como o serviço de rastreamento e registro de “lugares visitados”, quando lançar a atualização de software iOS 26 ainda este ano, devido às regulamentações que estão dificultando sua entrada no mercado na região. A fabricante do iPhone informou que ainda está analisando outros recursos que podem não estar disponíveis na UE e trabalhando para encontrar soluções para disponibilizá-los o mais rápido possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Legislação Europeia e Impacto na Apple
A empresa americana de grande porte deve cumprir o Digital Markets Act (DMA), uma legislação europeia elaborada para limitar o poder de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo. A Apple criticou a norma, afirmando que ela prejudica a qualidade de seus produtos, expõe os usuários a riscos de privacidade e segurança e dificulta o lançamento de novos recursos de software na Europa.
Com informações do Estadão Conteúdo.
LEIA TAMBÉM:
● O Brasil se aproxima da chegada da TV 3.0 em 2026, com foco em tecnologia e interatividade
● Uber lança selo de verificação para reforçar a segurança de seus usuários
● WhatsApp introduz a função “Privacidade Avançada do Chat” para aumentar a segurança
Publicado por Natály Tenório.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE