A China solicita que os Estados Unidos desistam do desenvolvimento do Domo de Ouro
O governo declarou-se “preocupado” após o anúncio do sistema de defesa aérea, realizado por Trump na terça-feira (20).

A China manifesta séria preocupação com o projeto do escudo de defesa antimísseis Domo de Ouro dos Estados Unidos, exigindo que Washington interrompa o desenvolvimento, informou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores na quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na terça-feira (20) a escolha de um projeto de US$ 175 bilhões e a nomeação de um general da Força Espacial para coordenar o programa ambicioso, com o objetivo de neutralizar ameaças provenientes da China e da Rússia.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, ao ser questionada sobre o projeto em uma coletiva de imprensa regular, afirmou que ele acarreta “fortes implicações ofensivas” e eleva os riscos da militarização do espaço sideral e de uma corrida armamentista.
LEIA TAMBÉM:
● A família real do Reino Unido possui uma regra essencial em suas viagens
● Famílias das vítimas da Air India informam que receberam corpos incorretos, afirma advogado
● O governo Trump realizou a deportação de 150 mil indivíduos em um período de seis meses
Os Estados Unidos, ao adotar uma política de “EUA em primeiro lugar”, estão obcecados em buscar segurança absoluta para si mesmos. Isso viola o princípio de que a segurança de todos os países não deve ser comprometida e mina o equilíbrio estratégico e a estabilidade globais. A China está seriamente preocupada com isso, afirmou Mao.
Solicitou que Washington abandonasse o desenvolvimento do sistema e adotasse medidas para aumentar a confiança entre as grandes potências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil